Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 11 de outubro de 2016

Famoso médico global é contra a PEC 241 que limita gastos


Médico respeitado, Dr. Drauzio Varella manda recado para aqueles que querem acabar com o SUS por meio do subfinanciamento. Contra a #PecDoFimDoMundo, a PEC 241, Varella diz: "Não tem sentido reduzir ainda mais os recursos da saúde".

Saúde pode perder até R$ 743 bilhões em 20 anos de PEC do Teto, diz Ipea

O médico oncologista Drauzio Varella se posicionou publicamente contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos vinte anos. A proposta, aprovada na noite desta segunda-feira (10), é a principal aposta do governo Michel Temer para colocar as contas públicas em ordem.

A PEC propõe limitar o crescimento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos ao percentual da inflação nos 12 meses anteriores. Drauzio afirma que a inflação dos serviços médicos é muito mais alta do que os recursos propostos, assim como os custos dos medicamentos e equipamentos.

"Somos contra a PEC, porque não tem sentido reduzir ainda mais os gastos com a saúde. A medida em que vamos cortando recursos, deixamos grandes massas populacionais desassistidas", afirmou.

O depoimento faz parte de uma campanha do CNS, órgão vinculado ao Ministério da Saúde, contrária à medida.

O órgão, composto por representantes de entidades e movimentos de usuários e trabalhadores, divulgou nesta segunda uma nota em que diz não ser verdadeira a afirmação de que "a saúde não perderá recursos com a PEC 241, feita pelo Ministério da Fazenda. Para o órgão, a medida levará ao "desmonte do SUS (Sistema Único de Saúde) e à redução de direitos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário