Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 11 de setembro de 2016

Vacina contra a dengue usada no Paraná é a primeira aprovada pela OMS no mundo

A OMS certificou em abril passado a vacina e recomendou seu uso para aqueles países onde o vírus é endêmico.

O laboratório farmacêutico Sanofi Pasteur anunciou neste sábado (10) o lançamento no México da primeira vacina desenvolvida no mundo contra a dengue, cuja comercialização por enquanto só está disponível para as instituições de saúde privadas do país.

empresa farmacêutica francesa em comunicado.
No Brasil, a vacina já está disponível em clínicas privadas desde o fim de julho. O estado do Paraná também disponibilizou o produto gratuitamente, pelo SUS.
O virólogo José Ramos disse que, de acordo com o assinalado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o número de casos de dengue no México cresceu 9% nos últimos 20 anos.

No lançamento da vacina na cidade de Mérida, no sudeste do país, a diretora médica da Sanofi Pasteur México, Patricia Cervantes, lembrou que este avanço vem "depois de vinte anos de pesquisa e desenvolvimento".

Em dezembro passado, a Comissão Federal para a Proteção contra Riscos Sanitários do México aprovou a comercialização da vacina contra a dengue após credenciar sua qualidade, segurança e eficácia terapêutica em um protocolo global no qual participaram mais de 40 mil pacientes.
Até o momento, a vacina também foi aprovada em El Salvador, Costa Rica e Filipinas, além do Brasil.

A OMS certificou em abril passado a vacina e recomendou seu uso para aqueles países onde o vírus é endêmico.

Leia mais na fonte: http://g1.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário