Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 9 de setembro de 2016

9 de setembro

9 de setembro é o 252.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 113 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Nacional do Administrador - O administrador é o profissional responsável por administrar os recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos de uma empresa. Sua função é buscar métodos e atividades para o bom funcionamento da organização, além de executar seu planejamento de modo a alcançar índices de produtividade desejáveis.

Dia de Conscientização sobre a Doação de Medula Óssea
Dia do Médico Veterinário
Dia da Velocidade

Dia Internacional de Conscientização da Síndrome Alcoólica Fetal  - Comemorado desde 1999, preferencialmente às 9 horas do 9º dia do 9º mês do ano [simbolizando a duração da gestação humana], organizado inicialmente por pais de crianças afetadas pela SAF [Síndrome Alcoólica Fetal], que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Alcoologia no Brasil, para alertar sobre a SAF, que é caracterizada por um conjunto de transtornos físicos, mentais, neurológicos e comportamentais, manifestados ao longo da vida e de origem gestacional, entre eles, microcefalia e retardo fetal do bebê, e que são associados ao consumo de álcool durante a gravidez.

Fatos e Eventos Históricos
1884 - É inventado o cachorro quente.
2005 - A Polícia Militar prendeu o político Paulo Maluf e seu filho, Flávio, sob a acusação de dificultarem as investigações sobre seu envolvimento com crimes por corrupção. Eles também foram acusados de crime financeiro (evasão de divisas), formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Os dois ficaram na cadeia por 40 dias. Saíram graças a um hábeas-corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Veloso.

Santos do Dia
Dia de São Pedro Claver

Nenhum comentário:

Postar um comentário