Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 26 de setembro de 2019

26 de setembro

26 de setembro é o 269.º dia do ano no calendário gregoriano (270.º em anos bissextos). Faltam 96 para acabar o ano.
Datas Comemorativas

Dia Internacional e Interamericano de Relações Públicas
Dia Nacional dos Surdos
Dia Internacional da Uva Grenache
Dia Internacional dos Direitos da Língua Jestual -Libras
Dia Marítimo Mundial
Dia Mundial do leite na escola

Dia Estadual da Conscientização Política - Comemoração móvel do Estado brasileiro do Paraná, conforme Lei Nº 9.996 de 16 de junho de 1992, quando as escolas públicas da rede paranaense oficial de ensino deverão realizar sob a coordenação das direções das escolas e grêmios estudantis, debates, palestras e conferências, com o fim de incentivar os jovens à prática de política: última quarta-feira de setembro.

Dia Mundial da Contracepção em referencia ao Dia Mundial de Prevenção da Gravidez não Planejada em Adolescentes" com o fim de melhorar a educação sexual, promover a conscientização sobre a contracepção moderna e reduzir os altos índices de gravidez indesejada ou não planejada em todo o mundo porque hoje em dia, aproximadamente em 1 de cada dez nascimentos a mãe ainda é uma criança.

Fatos e Eventos Históricos
1972 - Restos de um réptil gigante da Era Mesozóica foram encontrados em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A ossada tinha cerca de 180 milhões de anos.
1909 - Fundação do cinema mais antigo do mundo ainda em funcionamento em 2009, o Kino Pionier  (Cine Pioneiro), por Albert Pitzke, na cidade alemã de Stettin (atualmente Szczecin, na Polónia).
2005  - Brasil: grandes lideranças petistas abandonam o partido, dentre eles Plínio de Arruda Sampaio, Hélio Bicudo e Chico Alencar.

Santos do dia
São Cosme e São Damião, mártires (na Igreja Católica).
Beata Crescencia Valls Espí, mártir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário