Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 23 de setembro de 2019

23 de setembro

23 de setembro é o 266.º dia do ano no calendário gregoriano (267.º em anos bissextos)
Datas Comemorativas
Início da Primavera
Dia da Revegetação
Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças
Dia do Soldador
Dia do Cigano - comemorado no Estado brasileiro do Paraná
Dia Internacional do Freelancer
Dia Nacional do Sorvete
Dia Internacional da Ética na Mídia
Dia do Técnico em Edificações
Dia do Técnico Industrial
Dia Nacional dos Agentes da Autoridade de Trânsito

Dia da Ikebana Sanguetsu -É um estilo artístico de arranjos florais, de origem japonesa, que foi criado por Mokiti Okada, que Tenta-se vivificar o arranjo floral de maneira mais natural possível, com as flores e galhos do jeito que são encontrados na Natureza.

Dia Mundial do Orgulho Pagão ou "World Pagan Pride Day" - celebração daqueles que vêem a religião numa perspectiva pagã ou não-monoteísta, surgida a partir da iniciativa de Cecylyna Dewr e Dagonet Dewr na Liga Pagã de Esclarecimento, que também pode ser comemorada com a demonstração do orgulho de "ser pagão", a patir do uso de uma fitinha violeta amarrada no braço, na bolsa, no cabelo, ou qualquer outra parte do corpo.

Fatos e Eventos Históricos
1846 - O alemão Johann Gottfried Galle descobriu o planeta Netuno.
1938 - Uma cápsula do tempo foi enterrada na Feira Mundial de Nova York. O compartimento, que contém um chapéu de mulher, filmes e um cachimbo, só poderá ser aberto no ano 6939.
1962 - A rede de TV ABC estreou Os Jetsons, da dupla Hanna-Barbera, o primeiro desenho animado em cores a ser exibido na televisão.
1994 - O primeiro bebê de proveta brasileiro gerado durante a menopausa da mãe nasceu no Rio de Janeiro. A mãe, uma enfermeira, tinha 53 anos.

Santo do Dia
Dia de São Padre Pio
São Pio de Pietrelcina recebeu de Deus a inspiração de construir um grande hospital, conhecido como “Casa Alívio do Sofrimento”

Nenhum comentário:

Postar um comentário