Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 1 de setembro de 2016

1.º de setembro

1.º de setembro é o 244.º dia do ano no calendário gregoriano (245.º em anos bissextos). Faltam 121 para acabar o ano.

Datas Comemoraivas
Dia do Profissional de Educação Física
Dia da Bailarina
Dia do Jiu-Jitsu - SP
Dia da Imprensa Regional e de Bairro - SP
Dia do Funk - SP
Dia do Sport Club Corinthians Paulista
Dia Estadual da Pimenta do Reino - PA
Dia do caixeiro-viajante.
Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação - Igreja Católica e Ortodoxa

Dia Internacional dos Abutres  - comemoração surgida a partir da celebração do "Dia de Conscientização sobre os Abutres" , que vinha sendo realizado pela Programa dos Pássaros de Presa  da África do Sul, em conjunto com a "Confiando na Conservação dos Falcões"  da Inglaterra, visto que a população mundial de abutres tem declinado assustadoramente em seus números de exemplares, por conta da intoxicação por diclofenaco de sódio, que é usado como anti-inflamatório por humanos, assim como os gatos podem ser facilmente intoxicados pelo famoso ácido acetil salicílico, vendido para os simples resfriados de humanos como AS, Aspirina, entre outros.

Fatos e Eventos históricos
1923 - Fundação do Sport Club Corinthians Paulista (São Paulo, São Paulo, Brasil).
1969 - A Rede Globo estreiava o Jornal Nacional.
1985 - Em 1º de setembro, mais de 70 anos depois da tragédia do Titanic, foram encontrados os restos do barco mais luxuoso da época. Seus construtores teriam dito que nem Deus seria capaz de submergi-lo. O Titanic afundou na primeira viagem, dia depois de deixar o sul da Inglaterra, em abril de 1912.
1983 - Caças soviéticos derrubam por erro um avião comercial sul-coreano com 269 passageiros. Não houve sobreviventes.
1994 - O escândalo da parabólica foi resultado de uma transmissão televisiva vazada em 1 de setembro de 1994, de uma conversa entre o embaixador Rubens Ricupero, então ministro da Fazenda do Brasil, e o jornalista da Rede Globo Carlos Monforte, seu cunhado, enquanto se preparavam para entrar no ar ao vivo no Jornal da Globo daquele dia. Essa transmissão foi feita por meio do canal privativo de satélite da Embratel, acessível pelos lares com antena parabólica. Nela, Ricúpero afirmou: "Eu não tenho escrúpulos; o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde."
A gravação dessa conversa foi amplamente divulgada nos telejornais do dia seguinte. O "escândalo" ganhou proporções, sendo amplamente divulgado pelo PT, então na oposição, como se viesse a revelar que o governo ocultava fatos da população, mas nada foi investigado. Ele culminou com a renúncia do ministro, sem maiores repercussões, uma vez que Fernando Henrique Cardoso venceu Lula ainda no primeiro turno do pleito.

Santo do dia
Santa Beatriz
Nossa Senhora dos Remédios
Nossa Senhora da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário