Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Ultimo dia das convenções partidárias

Ultimo dia das convenções partidárias e o que muda na história do Brasil?


A partir deste sábado todos os 5.570 municípios Brasileiros estarão conhecendo os nomes de seus candidatos a chefe maior de suas cidades e distritos.

Em Paiçandu os nomes começam a se definir, vários partidos e coligações já "acertaram" os seus "times" e se dizem preparados para para o "jogo político" 

Desejamos a todos muito empenho para convencer os eleitores de que suas propostas e ideias estejam de acordo com os anseios  e realidade local.  Neste ano eleitoral há muitas mudanças na legislação, a reeleição para Prefeito por exemplo vai ser a ultima da história recente no Brasil, o tempo de campanha e outras restrições vão ser um ponto negativo para os pretensos postulantes à liderança municipal.

 O Brasil passa por uma grande onda que clama por mudanças, um sistema político falido do ponto de vista ético e moral, que mais parecem  balcões de negócios; desestimula o cidadão a participar, quando não o mantém de fora das principais decisões, sendo este mesmo somente lembrado e valorizado na época de campanhas. 

Está cada vez mais claro, após  a descoberta escancarada da engrenagem que desvia recursos públicos  que seriam  destinados as demandas essenciais deste País; o povo implora por  mudanças de verdade fundamentais. Nossos "representantes" em sua grande cúpula, enraizada em siglas de todas as esferas nacionais e estaduais continuam os mesmos de geração em geração.

Se querem um país mais justo e limpo; além de motivado a exercer o seu papel, nossos políticos antes de tudo teriam que escolher os seus eleitores; tornando assim o inverso do atual sistema,  da forma como está organizado ele obriga as pessoas a votarem muitas vezes até mesmo contra a própria vontade, quando não se tem eleitor de qualidade, como poderemos ter político idem?  só não vê quem não quer, que este sistema não muda nada.

Quem pode afirmar que o melhor candidato saiu definitivamente da vontade de todos, se o próprio o sistema seleciona os poderosos chefes de um ou de vários partidos, entra ano e sai ano; os nomes são sempre os mesmos, alguns diriam "velhas raposas" mas eu prefiro dizer políticos profissionais especializados em manipulação de interesses próprios.

O que muda,  É só a maquiagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário