Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Tudo que estiver na CLT poderá ser revisto

O Brasil passa por grandes mudanças, e ao que parece à primeira vista é que nessas transformações a conta vai ser paga por quem mais precisa; os trabalhadores. O que preocupa não é o grito dos mais abastados é o silêncio dos pequenos. Sobre a proposta que está sendo armada no Palácio do Planalto que coloca em discussão direitos conquistados pelo trabalhadores ao longo dos anos passar muitas mudança virão por aí nelas constam 34 itens entre eles os principais:


Jornada de trabalho - Banco de Horas - Redução de salários - Participação nos lucros - Férias - 13º salário - Adicional noturno - Insalubridade - Salário mínimo - licença-paternidade - Auxilio Creche - Descanso semanal remunerado - FGTS.


 O que é mais complicado nesse momento de transformações é de que os milhões de trabalhadores não se posicionaram, não se manifestaram diferente das elites que foram as ruas e conseguiram no grito o que você trabalhador agora está vendo.Tudo caminha para o retrocesso, o governo interino  faz isso sem que tenha ainda plenos poderes, agora imaginem o que não fará se for dada carta branca com a confirmação do impeachment? Vem por aí o aumento da idade para 70 anos na aposentadoria, aumento de tempo de contribuição para mais de 35 anos para ter direito a se aposentar, entre outras imposições, perícias mais rigorosas incentivando os médicos do INSS com remuneração extra. 

Não é a toa que 70 % dos brasileiros em recente pesquisa querem fora Dilma e Temer; eles C. e sentaram em cima. Ou o povo volta pra ruas ou vai ser tarde.

Veja tudo sobre esse assunto clicando AQUI.

Um comentário:

  1. Esses políticos e empresários brasileiros são conseguem ver o lado deles, impostos altíssimos, juros e exploração. Eles colocam o dinheiro em baixo do braço e o resto que se dane, ai depois dizem que a crise esta os afetando, más é claro as pessoas não têm dinheiro para gastar. Sem se falar no fato de que é nessas horas que os ricos mais lucram, pois os trabalhadores pendurados em dividas se obrigam a vender seus bens a preço de banana, parabéns políticos e empresários brasileiro, como sempre é o povo quem vai pagar pelas roubalheiras e sonegações praticadas por vossa excelência.

    ResponderExcluir