Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 4 de agosto de 2016

4 de agosto

4 de agosto é o 217.º dia do ano no calendário gregoriano . Faltam 149 para acabar o ano.

Datas comemorativas
Dia Estadual do Padre - Comemora-se o Dia do Padre em 4 de agosto em homenagem ao Dia de São João Maria Vianney, santo padroeiro dos sacerdotes. Ele nasceu na França, no ano de 1786, e depois de passar por muitas dificuldades por causa das poucas habilidades, foi ordenado sacerdote. Apesar de suas limitações, era um homem bom e converteu muitos fiéis. Se a princípio a Igreja não permitiu que ele confessasse pois não confiava em sua capacidade de dar conselhos, logo ele se tornou um dos mais famosos dos confessores. Em 1929, foi proclamado patrono dos padres.

Dia Internacional da IPA (India Pale Ale)  - comemoração criada por blogueiros da América e idealizada por Ashley V Routson  e Ryan A Ross , numa oportunidade para se promover a cultura da cerveja artesanal em todas as mídias sociais e por todo o mundo, pois a India Pale Ale é um estilo de cerveja artesanal dentro da categoria mais ampla de pale ale, que foi fabricada pela 1ª vez na Inglaterra do século 19 e inicialmente conhecida como "pale ale preparada para a Índia","pale Índia ale" ou "pale Índia ale" de Exportação", cuja expressão IPA teria surgido num anúncio de 30 de janeiro de 1835 no jornal inglês, "Liverpool Mercury".

Fatos e Eventos Históricos
1693 - Data tradicionalmente citada como o dia em que Dom Pérignon inventou o champanhe.
Hans Christian Andersen
1875 - O escritor dinamarquês de contos infantis morre em 4 de agosto de 1875. Em suas histórias, como O Patinho Feio e João e Maria, misturava lendas populares, ensinamentos morais e humor. Ele nasceu em 2 de abril de 1805. Era pobre, desajeitado e alto demais quando criança, o que influenciou seus textos.
1978 - Decreto-lei assinado pelo presidente Ernesto Geisel proíbe greve nos setores de segurança nacional e serviços de primeira necessidade.
1993 - O governo japonês se desculpou com as mulheres que foram obrigadas a servir sexualmente os soldados durante a Segunda Guerra Mundial.

Santo do Dia
São João Maria Batista Vianney ou Santo Cura d´Ars
Padroeiro de Paiçandu

Nenhum comentário:

Postar um comentário