Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 18 de agosto de 2017

18 de agosto

18 de agosto é o 230.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 135 para acabar o ano.

DATAS COMEMORATIVAS
Dia Nacional do Estagiário
Dia da Siderurgia
Dia da Revolução Cultural
Dia da Libertação Humana (Mundial)

Dia Nacional em Defesa das Cotas Raciais - comemorado por membros do Movimento Negro Brasileiro e instituído durante a 2ª Ciad [Conferência dos Intelectuais da África e da Diáspora] na cidade brasileira de salvador-BA, que ocorreu de 12 a 14 de julho de 2006.
Dia do Maricultor -Em Florianópolis SC em tributo à maricultura, que está presente na economia e na cultura florianopolitana que inclui a aquicultura de águas marinhas [Inclui a mitilicultura, a ostreicultura, a piscicultura etc.]

Dia do Campo Limpo - Data comemorativa dedicada exclusivamente à conscientização Ambiental na agricultura, ressaltando a importância da preservação do campo limpo por meio da difusão de práticas responsáveis, como a destinação final das embalagens vazias de defensivos agrícolas.

FATOS E EVENTOS HISTÓRICOS
1572 - A princesa francesa Marguerite de Valois casa-se com o jovem líder protestante Henrique de Navarra, numa tentativa de reconciliar católicos e prostentantes. Ele assumiria o nome de Henrique IV e ela seria conhecida como a Rainha Margot.
1858 - Primeira comunicação por cabo submarino entre Europa e Estados Unidos.
1960 - Começou a ser vendido o primeiro anticoncepcional oral da história. A pílula Enovid 10 era fabricada pela Searle Drug Company.
1964 - A África do Sul é banida dos Jogos Olímpicos pelo COI por não renunciar ao regime de apartheid.
2003 - O empresário José Nelson Schincariol, dono da cervejaria Schincariol, foi assassinado com três tiros na garagem de sua casa em Itu (SP). Ele tinha 60 anos.

SANTOS DO DIA
Santa Helena


Nenhum comentário:

Postar um comentário