Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 10 de agosto de 2016

10 de agosto

10 de agosto é o 223.º dia do ano no calendário gregoriano . Faltam 143 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Mundial da Solidariedade Cristã
Dia Internacional do Biodiesel
Dia da Polícia Militar PR

Dia Nacional da Marca - comemoração proposta para o Brasil pelo projeto de lei Nº 7706 de 2010 [em tramitação na Câmara brasileira dos Deputados], a partir de uma solicitação da empresa gaúcha, Marpa [Marcas, Patentes e Inovações, para marcar a data de 10 de agosto de 1843, em que ocorreu o 1º registro de uma marca no país, com a oficialização da marca brasileira, "Area Preta", então de propriedade da Fábrica de Rapé Area Preta.

Dia Nacional de Reflexão do Cantando as Diferenças - comemoração proposta para o Brasil pelo Projeto de Lei Nº 285 de 2006 [em tramitação no Senado brasileiro], para marcar a data da morte do Sociólogo brasileiro, Florestan Fernandes, que faleceu em 10 de agosto de 1995 e que é tido como um dos maiores guerreiros na luta contra as desigualdades vividas por brasileiros, cuja proposta também pretende autorizar o Poder Executivo Federal brasileiro a criar o Programa "Cantando as Diferenças", com o fim de promover a inclusão social de grupos discriminados por etnia, raça, gênero, idade, livre opção sexual, pessoa com deficiência e condição social, a partir de uma experiência piloto realizada em vários municípios gaúchos, que permitiu dar vez e voz à pessoas que, por um motivo ou outro, sempre estiveram à margem da participação política e das discussões acerca dos rumos de suas vidas.

Fatos e eventos históricos
1846 - Elias Howe patenteia a máquina de costura.
1972 - Delegações de diversos países assinaram a Declaração de Brasília, um acordo de cooperação internacional para resolver o problema indígena nas Américas.
1981 - Funcionários demitidos da Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo, em São Paulo, arrombaram a fábrica e fizeram um quebra-quebra.
1881 - Milhares de lâmpadas acendem, de uma só vez, no parque de exposições da I Feira Internacional da Eletricidade em Paris. O público entusiasmou-se com as lâmpadas de Edison. Essa feira mostra pela primeira vez o mundo da eletricidade.

Santos do Dia
São Lourenço diácono e mártir

Nenhum comentário:

Postar um comentário