Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 10 de julho de 2016

60 reais a mais para médicos peritos do INSS encontrar fraldes

Quem não ouviu falar de histórias de humilhação por qual trabalhadores e trabalhadoras que precisaram do auxílio por incapacidade junto ao INSS tiveram que passar.

Agora os médicos peritos terão ainda mais incentivo para tentar descobrir se o beneficiário está realmente incapacitado. Acontece que o governo está com o objetivo de encontrar irregularidades e fraudes em benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez da Previdência Social, o governo vai pagar um bônus especial de R$ 60 por perícia para médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), segundo Medida Provisória publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 8. O bônus terá validade de dois anos e passa a valer em 1º de setembro.


Claro que fraudes existem; mas pagar à mais para os médicos peritos fazer o que já é uma obrigação;  soa um tanto quanto: Procure até achar...

Em 2011 houve até uma campanha pela humanização nas perícias médicas, agora em 2016 a campanha é o inverso. Imagine; Se os que fraudam não vão sempre criar novos mecanismos, mas os coitados que realmente precisam; vão passar maus momentos. 

Retrocesso, tudo  em nome de mais arrecadação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário