Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 16 de junho de 2016

Trabalhadores rurais protestam em todo o Brasil contra medidas do Governo interino Michel Temer


Trabalhadores rurais protestam em todo o Brasil
.
O pedido dos trabalhadores é para que seja garantida a manutenção dos direitos da previdência de quem atua na área rural. Além de combater algumas das mudanças propostas na reforma da previdência, como alteração na idade mínima de aposentadoria para 65 anos e a desvinculação do salário mínimo federal, os rurais tentam desmitificar a imagem de que não contribuem para a Previdência Social.

Segundo eles o governo de Michel Temer está anunciando muitos cortes e nessa reforma da Previdência Social alegam estar sendo prejudicados. Os direitos de aposentadoria com 55 anos para mulher e 65 anos para o homem está sendo mudado para colocar todo mundo para se aposentar com 65 anos. Disse um dos representantes da categoria.

Trabalhadores rurais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), federações estaduais e sindicatos rurais ocuparam hoje (16) pela manhã dois ministérios em Brasília. Eles reivindicam a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto pelo governo interino de Michel Temer.

Segundo a entidade, cerca de 10 mil pessoas participam da manifestação no prédio do Ministério do Trabalho e Previdência Social

O Ministério do Desenvolvimento Agrário foi integrado à Casa Civil, na Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. “É esse povo [agricultores familiares] que, segundo o IBGE, produz 70% da comida que vai pra mesa do povo brasileiro. Tememos que o fim do MDA signifique também o desmantelamento das políticas da agricultura familiar”, disse Broch.

Veja todas as notícias clicando AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário