Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 10 de junho de 2016

Robin Hood - Qualquer semelhança seria mera coincidência.


Robin Hood era um fora-da-lei que roubava da nobreza para dar aos pobres. Teria vivido no século XIII, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão, e das grandes Cruzadas. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood, onde era ajudado por um bando de amigos, do qual faziam parte; João Pequeno, Frei Tuck, Allan Dale e Will Scarlet entre outros moradores do bosque. Prezava a liberdade, a via ao ar livre, e o espirito aventureiro. Ficou imortalizado como "Príncipe dos ladrões" . Tenha ou não existido tal como o conhecemos, "Robin Hood" é, para muitos, um dos maiores heróis da Inglaterra.

Na atual conjuntura o Robin Hood de hoje seria:

O arco seria o poder de persuasão; a flecha as urnas, a floresta seria a campanha, os amigos a coalizão, os pobres os eleitores. Qualquer semelhança seria mera coincidência.

A história mais famosa e repassada à respeito de Robin Hood conta a respeito de um homem chamado Robert Locksley. Este, após servir ao lado do Rei Ricardo em uma grande Cruzada, retorna para casa. Ao chegar, encontra seu feudo devastado pela tirania dos regentes, além de leis abusivas, e a proibição da caça como sustento ao homem comum. Indignado, ele se recusa a aceitar a situação, e é declarado fora da lei. Aproveitando seu conhecimento em cavalaria, arquearia e combate adquirido na guerra, ele une um grupo de foras da lei, e inicia um combate à tirania da nobreza, roubando dos ricos para dar aos pobres.

Na História, Robin Hood, que ganha o apelido por usar um hood (tipo de chapéu com pena) vence o príncipe John e casa-se com Maid Marian, sobrinha de Ricardo. No fim da história, Ricardo Coração de Leão reaparece após sua derrota em terras estrangeiras e nomeia Robin Hood cavaleiro, tornando o nobre novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário