Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 9 de junho de 2016

Diante da falta de horizontes Senador Alvaro Dias propõe renúncia coletiva e novas eleições para que situação não piore


Para o senador Alvaro Dias (PV-PR), a situação em Brasília chegou a um ponto tão insustentável, depois das últimas denúncias que atingiram o governo federal e a cúpula do Congresso Federal, que a saída mais honrosa – e também a que permitiria uma reconstrução política – seria uma renúncia coletiva de todos os eleitos do Executivo e do Legislativo.

O senador reconhece que não há probabilidade de os políticos abrirem mão de seus mandatos, mas avalia que uma convocatória de eleições gerais poderia ser um recomeço. Ele acredita que o Congresso vive um momento de paralisia e que as instituições estão sendo durante abaladas.

A fala do senador faz referência direta ao clima de apreensão que tomou Brasília com a análise dos pedidos de prisão de Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Romero Jucá e José Sarney – que foram feitos pelo procurador-geral Rodrigo Janot e serão analisados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o senador, não há no horizonte nenhuma expectativa de solução para a crise política. E a tendência, caso alguma medida extrema não seja tomada, é de piora na situação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário