Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 5 de junho de 2016

Delegado Paranaense escreve em tom convicto carta aberta ao Presidente em exercício Michel Temer


Excelentíssimo Sr. Presidente da República,

Como cidadão brasileiro e Delegado de Polícia, sinto-me no dever de me manifestar. Sou oriundo de uma família pobre e, quando criança, não conheci a fome porque meus honrados genitores nunca conheceram o significado da palavra “descanso”.
Recentemente escrevi um livro com o título Operação Sepulcros Caiados I – Desvendando a “face oculta” do Ministério Público brasileiro – e neste livro falo sobre a necessidade de aperfeiçoamento da democracia, discorro sobre a democracia de aparência e sobre a sociedade “hamsteriana”, que existe unicamente para “girar na roda” do pagamento de impostos, sem nenhuma perspectiva de melhora em sua condição social. Igualzinho a nossa democracia tupiniquim, em que as autoridades nunca pensam em servir à sociedade, mas apenas em locupletar-se com o suor desta.
Sobre o impeachement da Presidente Dilma, afirmei que com a medida “trocar-se-ia” apenas os atores, mas não o enredo da peça. Vejo que não me enganei diante das nomeações efetivadas pelo novo governo.
Vossa Excelência assumiu pedindo mais uma parcela de enorme sacrifício da sociedade para enfrentar a “grave crise” que assola a nação e afirmou que cortaria verbas da saúde e educação. Os trabalhadores entenderam que, como sempre, pagariam a conta final.

Na noite de 02 de junho, o Jornal Nacional exibiu uma comovente reportagem sobre um jovem casal que havia perdido o emprego, tinha muitas contas atrasadas e uma pequena filhinha para alimentar. O repórter tocado pela situação, termina abraçando o jovem pai, que após mostrar a geladeira vazia, tenta esconder as lágrimas que insistiam em rolar. Foi uma reportagem inédita e comovente. No dia 03 de junho, em nova reportagem a Rede Globo exibiu o quadro “Brasil Bonito”. Mais comovente ainda, pois falou de trabalhadores pobres, íntegros e solidários ao extremo.

Nesta mesma noite, Vossa Excelência protagonizou o quadro do “Brasil feio” ao anunciar o novo salário dos Ministros do Supremo que passará de R$33.000,00 para “míseros” R$39.700,00, quase três vezes mais do que ganha um Ministro da Suprema Corte da Suécia, um dos países mais ricos da Europa e um dos menos corruptos. O Jornal Gazeta do Povo (Paraná) ressaltou que o principal aumento foi de fato para os Ministros do STF. Em outro trecho afirmou que “A decisão de Temer foi tomada para evitar confrontos com as categorias, como o MPF e o TCU”. Uma atitude vergonhosa , uma verdadeira afronta aos empreendedores e trabalhadores deste país

Parece, Senhor Presidente, que vendo falhar todas as tentativas de “estancar” a Operação Lava Jato na fase investigativa, resolveram finalmente “comprar” o seu resultado final. 

Marques Claudio Rolin e Silva.
Delegado de Polícia do Paraná.
Coordenador Geral de Ações da Comissão de Direitos Humanos Irmãos Naves.
www.fimdoforoprivilegiado.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário