Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 17 de maio de 2016

Tecnologia - Novo aplicativo de Carona é laçado

Se antes eram os taxistas agora pode ser outros serviços de transporte a se queixarem dessa nova tecnologia.

As mudanças de como se locomover estão a cada dia mais se inovando; um novo aplicativo de Carona  por celular acaba de ser lançado nos Estados Unidos. A ideia pode revolucionar e trazer ainda mais polêmica.

O aplicativo de mapas Waze, que pertence ao Google, divulgou na segunda-feira (17) a criação de um serviço de caronas similar ao Uberpool, lançado no Brasil pela Uber.

Batizado de Waze Carpool, o serviço por enquanto está em testes na Bay Area, m San Francisco (EUA) para um "seleto grupo de empresários e suas caronas", de acordo com o site oficial. O Waze também informa que o objetivo é duplo: economizar dinheiro em combustível e colocar menos carros nas ruas, ajudando assim a reduzma que ir o trânsito e a poluição do ar.

Funciona assim: se a empresa participante está no projeto piloto, o passageiro carona baixará um app chamado Waze Rider, já disponível para iOS e Android, para encontrar um motorista. Já os donos de carros usarão o app padrão do Waze para achar os caronas. O Waze para Android já conta com o recurso; o para iOS, por enquanto ainda não, mas terá em breve.

Há algumas regras: o Waze Carpool limita os motoristas a darem dois passeios por dia, uma para o trabalho e outra para voltar ao lar. Cada motorista poderá pegar só um carona por passeio. As viagens não poderão envolver várias paradas. Além disso, motoristas e caronas deverão dividir o custo do combustível para a viagem. O pagamento é definido com antecedência e o dinheiro é transferido do carona para o motorista automaticamente.

No site é possível deixar seu e-mail para ser informado dos rumos da iniciativa e próximas cidades que irão adotá-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário