Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 12 de maio de 2016

Padre Ordenado em Paróquia de Paiçandu morre após veículo cair em rio no estado de Rondônia

Fonte G1

O acidente aconteceu por volta das 18h30 de quarta. De acordo com a polícia, o padre Claudenir Bernardino de Matos estava no distrito de Porto Murtinho, fazendo a recepção da caravana da Festa do Divino Pai Eterno e voltava para a cidade de Costa Marques, onde participaria novamente da festa. No KM 42 da BR, próximo ao distrito do São Domingos, a vítima perdeu o controle do veículo, bateu na ponte e caiu no rio da Ponte do Queimado.

O veículo ficou embaixo da água e com as rodas para cima. De acordo com a Polícia Militar (PM) de São Domingos, que atendeu a ocorrência, o padre teria morrido afogado por não conseguir sair do carro. Conforme o boletim de ocorrências, uma testemunha que estava próxima ao local, ouviu o barulho. A testemunha chegou a entrar na água e tentou tirar a vítima, mas o padre estava preso nos bancos.

Não havia outras pessoas no carro. Como não há Corpo de Bombeiros e Perícia Técnica na cidade, as equipes de Ji-Paraná foram até o local para o resgate do corpo e outros serviços. O corpo foi resgatado no início da madrugada desta quinta-feira (12).
De acordo com a polícia, a ponte passa há anos por uma reforma e desde então, dezenas de ocorrências, incluindo acidentes fatais, já foram atendidas no local. A equipe do G1 tentou falar com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) por telefone, mas não conseguiu contato.

O Padre
O diácono da paróquia Divino Espírito Santo, Bráz Rodrigues de Almeida, afirma que o padre mudou-se de Colorado do Oeste e havia chegado à cidade de Costa Marques há cerca de quatro meses. Bráz conta que acompanhou todo o procedimento de resgate.
Segundo Rodrigues, o padre era conhecido principalmente pelo carisma e simpatia. "É uma grande perda. Além de ser o padre, ele era um grande amigo. Era muito carismático e sempre muito atencioso", lamentou.
O padre Claudemir faria 43 anos no próximo dia 20 de maio. Ele já havia trabalhado na paróquia em Guajará Mirim e também em Colorado do Oeste .
Continue lendo na fonte da Notícia >>g1.globo.com

Foto: Márcio Gomes Pinho - G1 RO
Foto: Márcio Gomes Pinho - G1 RO
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
O DIÁRIO.COM

"Perdemos um grande e jovem missionário", diz o
arcebispo de Maringá, domAnuar Battisti.
"Estamos muitostristes. É uma dor muito grande
para todos nós"

Nesta Sexta­ Feira dia 13, o corpo do presbítero será transladado do município de Costa Marques para o aeroporto de Porto Velho, capital de Rondônia, com destino a Maringá. Assim que chegar ao aeroporto da Cidade Canção, o corpo será levado à paróquia Santo Cura d'Ars em Paiçandu, município  em que os familiares do padre residem

Fonte O Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário