Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 1 de maio de 2016

O Trabalhador que se lasque! Só pra simplificar...


Salário mínimo e CLT em risco
Luiz Cláudio Romanelli (PSB)

"Diante de um eventual governo de Michel Temer, os trabalhadores precisam mais do que nunca ficar atentos para o corte de direitos sociais e trabalhistas. Já alertei aqui que o documento “Uma ponte para o futuro” lançado pela Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB, e endossado pelo vice-presidente, na verdade é uma ponte para o inferno"

O “documento” prevê flexibilizar a legislação trabalhista e cita como “fundamental permitir que as convenções coletivas prevaleçam sobre as normas legais, salvo quanto aos direitos básicos”, é o negociado sobre o legislado. Na prática, acaba com a CLT ao permitir que convenções e acordos coletivos prevaleçam sobre a legislação trabalhista.

"Também prevê o fim da política de valorização do salário mínimo. Segundo o documento, anula-se a regra de reajuste anual do salário mínimo nacional (correção da inflação mais o percentual médio de crescimento do PIB nos dois anos anteriores), que garantiu valorização de mais de 70% nos últimos 12 anos"

Trecho do Artigo escrito pelo Deputado Luiz Cláudio Romanelli do PSB Paranaense ao Blog do Esmael Moras ; sobre o que nós trabalhadores iremos engolir pela frente.

Juca Kfouri em uma bem humorada narração; exemplifica ao comparar o Jogo Brasil 01 x 07 Alemanha.

Resumindo; como o jogo já está praticamente perdido resta à maioria do povo trabalhador já ir sentindo saudade dos tempos em que operários eram respeitados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário