Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 26 de maio de 2016

Cirurgia para ficar mais alto é cara, dolorida e demorada

Fonte BBC 

O colombiano Esteban passou vários meses longe de casa, em umr  país frio e desconhecido, com suas tíbias fraturadas e envolvidas por arames e dispositivos cujo objetivo era aumentar a extensão desses ossos.

Esteban não é o nome verdadeiro do colombiano, que prefere não se identificar. Ele tinha 20 anos quando decidiu acabar com algo que o atormentava: o complexo devido à sua baixa estatura.
Em uma conversa com a BBC Mundo via Skype, o colombiano contou que media 1,61 m e se sentia muito mal, a ponto de desenvolver um "problema psicológico".
Ele conversou com o pai e procurou "um método para poder crescer" até que, em 2014, viajou para o Centro Ilizarov de Traumatologia Restaurativa e Ortopedia em Kurgan, na Rússia.
A 12,6 mil quilômetros de sua cidade natal, Cali, Esteban passou cinco meses do rigoroso inverno russo recuperando-se de uma operação dolorosa para aumentar a estatura.
Depois de fraturar o osso da tíbia de Esteban em dois lugares, os médicos russos colocaram dois dispositivos fixadores externos unidos ao osso com grandes parafusos.
O crescimento do colombiano ocorria lentamente, milímetro a milímetro, dia após dia...

Continue lendo >> AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário