Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 5 de maio de 2016

5 de maio

5 de maio é o 126.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 240 para acabar o ano.

Dia Mundial de Combate à Asma.
Dia Mundial da Higienização das Mãos. O outono começou, as temperaturas caem e oscilam com dias quentes e é neste período que doenças como tosse, resfriado, gripe, infecção de olhos, de pele e infecções gastrintestinais, como a diarreia, por exemplo, costumam se intensificar. Assim, germes e fungos podem sobreviver e se propagar por mais tempo.
Dia do Jornalismo Comunitário - comemoração da cidade brasileira do Rio de Janeiro.
Dia Nacional do Líder Comunitário.
Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.
Dia Internacional da Parteira.
Dia Mundial da Hipertensão Pulmonar.
Dia Nacional das Comunicações - comemorado por brasileiros, para marcar a data do Nascimento do engenheiro, militar e sertanista brasileiro, Cândido Mariano da Silva Rondon ou simplesmente Marechal Rondon, que veio ao mundo em 5 de maio de 1865, e que realizou um trabalho vanguardista para a época, contribuindo para a expansão das comunicações no Brasil como um todo.
Dia Nacional de Luta dos Estudantes de Farmácia pela Saúde ou "Dia Nacional do Uso Correto de Medicamentos" - comemoração de alunos e professores de cursos de farmácia desde 1999 no Brasil, a partir de diretriz da Enefa [Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia] e do MEF [Movimento Estudantil de Farmácia], com a disponibilização de muitas orientações sobre medicamentos para o público em geral.
Dia Nacional do Expedicionário.
Dia do Campo.
Dia de Marechal Rondon.
Dia da Cultura Portuguesa.
Dia Nacional do Agito.

Fatos Históricos
1983 - O Instituto Pasteur de Paris consegue identificar o vírus da Aids.
2011 - Supremo Tribunal Federal do Brasil reconhece, por unanimidade, a possibilidade de união estável entre indivíduos do mesmo sexo,

Santos do dia
Dia de Santo Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário