Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 14 de maio de 2020

14 de maio

14 de maio é o 135.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 231 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Nacional da Engenharia
Início da Semana Universal da Família
Dia das Vocações
Dia Continental do Seguro.
Dia do Povo Paraguaio no Mato Grosso do Sul

Dia da Habitação - comemorado no Estado brasileiro do Paraná, conforme Lei Nº 10357 de 14 de julho de 1993, para marcar a data da Lei Nº 5.113 de 14 de maio de 1.965, que então autorizou o Poder Executivo paranaense a constituir na forma da Lei supra-citada, a COHAPAR Companhia de Habitação do Paraná.

Datas Curiosas
Dia de Dançar Igual a um Frango - Comemoração de Norte Americanos
Dia da América Subterrânea - comemoração de norte-americanos, iniciada em 1974 pelo saudoso arquiteto estadunidense, Malcolm Wells, que então utopicamente imaginou uma terra para a natureza e não para as construções artificiais dos homens.

Fatos e Eventos Históricos
1897 - O físico e inventor italiano Guglielmo Marconi faz a primeira transmissão de rádio da história dos Estados Unidos da América.

1952 - O Esquadrão de Demonstração Aérea Brasileiro, conhecido como Esquadrilha da Fumaça, realiza sua primeira exibição oficial.

2005 - O escândalo do Mensalão. Há 14 anos, a revista Veja divulgou um vídeo no qual o então funcionário dos Correios, Maurício Marinho, recebia propina e explicava o esquema montado para desviar dinheiro de contratos com outras empresas. Isolado diante das denúncias, o deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, relevaria alguns dias depois que alguns parlamentares recebiam dinheiro para aprovar os projetos de interesse do governo.

2013 - É permitido o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo território brasileiro, através de resolução do Conselho Nacional de Justiça.

2015 - O Plenário do Supremo Tribunal Federal reconhece o poder investigatório do Ministério Público do Brasil.

Mitologia egípcia
Dia de Ísis - Ocasião em que era comemorado o encontro dessa deusa com os restos mortais de seu amado Osíris.

Santo do Dia
Dia de São Matias, apóstolo - São Matias era um discípulo que acompanhou Jesus no tempo de Seu apostolado e foi tão fiel na vivência dos ensinamentos do Mestre, que tornou-se testemunha de Sua ressurreição.
No livro dos Atos dos Apóstolos, estão registrados os fatos que levaram à escolha de um discípulo que ocupasse o lugar deixado por Judas, o traidor: “…é preciso, pois, que um dentre eles se torne conosco testemunha de sua ressurreição. Apresentaram então dois homens: José chamado Barsabás, que tinha o apelido de Justo, e Matias” (Atos 1,22-23).
São Matias recebeu em Pentecostes a efusão do Espírito Santo, e tornou-se um apóstolo ardoroso como os demais, testemunha do Ressuscitado. Evangelizou na Palestina e na Ásia Menor, e morreu mártir por apedrejamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário