Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 6 de abril de 2016

Proposta de censura na Internet é criticada

Yuri Silva
CPI propõe censura na internet e é criticada

A divulgação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os crimes cibernéticos na Câmara dos Deputados causou alvoroço entre ativistas e estudiosos das novas tecnologias da informação.
O documento, que será apresentado na quinta-feira, 7, pelo relator da comissão, o deputado federal Esperidião Amin (PP-SC), é criticado pelas propostas que traz em seu texto - principalmente as que podem significar possíveis "censura" e "quebra da privacidade" dos usuários, como afirmam ativistas e pesquisadores da área.
Caso sejam aprovadas, as sugestões do relatório podem virar lei, o que obrigaria uma rede social, por exemplo, a remover uma postagem em até 48 horas, caso alguém criticado por usuário sinta-se incomodado. A punição para a recusa da empresa, neste caso, seria o bloqueio dos seus serviços na internet brasileira.
Outra sugestão da relatoria é condenar por dois anos de cadeia quem viole os termos de uso de um site. Os provedores de redes sociais também seriam obrigados a revelar, sem decisão judicial, nome, endereço e filiação dos usuários.

Mais sobre o assunto clique AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário