Após reuniões com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com ministros da articulação política, o governo e o PP avançam para um acordo para que nomes do partido assumam o Ministério da Saúde e a Caixa Econômica Federal.Segundo informações do Estado de S. Paulo, Ricardo Barros (PP-PR) já foi definido como o novo nome para a Saúde.
Ele assumiria no lugar do peemedebista Marcelo Castro (PI). Na última terça-feira (29), o PMDB rompeu com o governo e os seis ministros da sigla foram orientados a entregar os seus cargos. A decisão, no entanto, foi desobedecida pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que foi às redes sociais declarar sua permanência no governo e no partido.
Enquanto isso, o PP é a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados, com 51 parlamentares, de modo que a sigla pode ser muito importante para o Planalto garantir os 172 votos conhecidos como a margem de segurança para barrar o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara.
Continue lendo na fonte
http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4818594/define-nomes-para-colocar-ministerio-saude-presidencia-caixa
http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4818594/define-nomes-para-colocar-ministerio-saude-presidencia-caixa
Nenhum comentário:
Postar um comentário