Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 4 de março de 2016

Repercussão pelo mundo da ação contra Lula desencadeada pela PF na 24ª fase da Lava Jato


A 24ª fase da Operação Lava Jato e os mandados da Polícia Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram destaques dos principais jornais internacionais nesta sexta-feira (4), derrubando pautas como "eleições nos Estados Unidos" e "crise imigratória na União Europeia".

A versão on-line do jornal mais importante dos Estados Unidos, o "The New York Times", publicou que a polícia cumpria uma série de mandados de busca e apreensão em vários locais, incluindo a cidade natal de Lula, São Bernardo do Campo. "Brazil Police Confirm Two Detention Warrants in Lula's Hometown", noticiou o NTY.

Na Itália, o "Corriere della Sera" reservou um lugar de destaque em sua homepage para noticiar que "o escândalo da Petrobras chegou a Lula". "O ex-presidente do Brasil foi levado pela polícia", escreveu o diário. O "La Repubblica" também ressaltou que "o ex-presidente Lula foi preso". Na vizinha Argentina, os dois principais jornais do país, o "Clarín" e o "La Nación", publicaram que a PF brasileira tinham invadido a casa de Lula para levá-lo a depor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário