Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 21 de março de 2016

O que, afinal, leva tanta gente a compartilhar boatos nas redes sociais?

Por que tantas mentiras ganham destaque no Facebook

A rede social não destaca o que é confiável – apenas o que faz o usuário ficar conectado. Não há sentido em tratá-la como fonte de informação

PAULA SOPRANA

"Os casos evidenciam a cautela necessária antes de compartilhar links ou de fundamentar argumento s e pautar debates pela frase "vi no meu Facebook". Com a polarização da discussão política que se alastra dentro e fora das redes sociais desde 2013, o feed de notícias do Facebook (espaço em que o conteúdo compartilhado aparece para os contatos) virou um desfile de chamadas dignas de dramaturgia"

Com esse título acima em negrito a autora de uma interessante matéria sobre o Facebook mostra o quanto os boatos e mentiras se espalham como uma epidemia. Acrescento mais uma; particularmente deixei de utilizar a rede social por não compactuar com esse tipo de atitude - Boatos, Difamação e Mentiras.

No Face já vi gente denegrindo a imagem de quem não merecia, todos já vimos boatos que já ceifaram vidas e só depois descobriu que se tratava de uma mentira.

A ferramenta é de uma utilidade gigantesca,, mas diante de tantas inverdades acaba por desqualifica-la quanto a ser uma fonte de informação, como o antigo ORKUT; pela insensatez de alguns; o risco de ter uma queda como ocorreu com o antecessor pode ser iminente isso se não for demandado responsabilidades por seus idealizadores.

Por isso recomendo a leitura desse artigo de hoje da Revista ÉPOCA clique no Link http://epoca.globo.com/vida/experiencias-digitais/noticia/2016/03/por-que-tantas-mentiras-ganham-destaque-no-facebook.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário