Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 14 de março de 2016

Manifestação marcada pela maioria de ricos e bem sucedidos aponta pesquisa



Com 2.262 entrevistas feitas durante a manifestação de domingo contra o governo Dilma Rousseff em São Paulo, que reuniu 1,4 milhão de pessoas conforme a polícia e 2,5 milhões segundo os organizadores, o Datafolha apontou dados que mostram a elitização deste público. Conforme o instituto, 77% dos manifestantes possuem Ensino Superior completo, sendo que no comparativo com a capital paulista o mesmo índice é de apenas 28%. Entre os demais manifestantes, 18% informaram ter o Ensino Médio e somente 4% disseram ter estudado até o Ensino Fundamental.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os resultados são praticamente os mesmos dos colhidos nos protestos anteriores. Quanto à renda, 50% dos entrevistados informaram receber de cinco a 20 salários mínimos mensais, sendo que na cidade de São Paulo este mesmo índice é de 23%.

Outro dado do Datafolha é de que 77% dos entrevistados declararam ser de cor branca e 94% disseram não integrar os movimentos responsáveis pela organização do ato.

A avaliação do governo Dilma recebeu 98% de classificações com ruim/péssimo e 79% dos entrevistados afirmaram crer que ela deixará o cargo. Quanto à condução coercitiva do ex-presidente Lula nas investigações da Operação Lava-Jato, 96% dos manifestantes concordaram que o juiz Sergio Moro agiu de forma correta.

Continue lendo clicando em >> AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário