Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 10 de março de 2016

Hackers quase transferem 800 milhões de dólares se não fosse por erro de escrita


Se grupo tivesse registrado sucesso na ação, teria completado um dos maiores hacks financeiros da história

Lembra quando seus professores diziam que ortografia era importante? Eles não estavam errados. Nem mesmo na vida do crime virtual, como aprendeu recentemente um grupo de hackers.

Cibercriminosos invadiram os servidores do Bangladesh Bank, na Índia, e conseguiram obter US$ 81 milhões ao bombardear o Federal Reserve Bank em Nova York, nos Estados Unidos, com pedidos de transferências para diversas empresas nas Filipinas e no Sri Lanka.

No entanto, após quatro transferências bem-sucedidas, o grupo escreveu "fundação" (em inglês foundation) errado no e-mail, levando autoridades a desconfiar e impedir que mais dinheiro fosse enviado para as contas indicadas.

Os hackers tinham solicitado 13 transferências no total, somando a quantia de US$ 800 milhões, mas o erro de ortografia colocou tudo a perder para a sorte do Bangladesh Bank e de seus clientes.

O banco conseguiu recuperar parte do dinheiro e está trabalhando com as autoridades da área antilavagem de dinheiro para rastrear o restante. Não há informações sobre o paradeiro dos hackers.

Se o grupo tivesse registrado sucesso na ação, teria completado um dos maiores hacks bancárias da história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário