Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 10 de março de 2016

10 de Março


10 de março é o 70.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 296 para acabar o ano.

Dia do Conservador
Dia do Sogro
Dia do Telefone
Dia do Combate ao Sedentarismo

1880 - Foi fundado o corpo de bombeiros de São Paulo.

1980 - O calouro Carlos Alberto de Souza, da Universidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, morreu em decorrência dos ferimentos causados pelos trotes de início das aulas.

1876 — Alexander Graham Bell faz a primeira chamada telefônica dizendo: "Senhor Watson, venha aqui, eu quero vê-lo"

1945 - Os americanos atacaram Tóquio com 300 bombardeiros e bombas incendiárias, matando 100 mil civis.

1557 - Hoje é Dia do 1º Culto Protestante no Brasil - comemorado na IPC [Igreja Presbiteriana do Brasil], para marcar a data daquele que é tido como o 1º culto protestante em Terras Brasilis e também nas Américas, que foi realizado em 10 de março de 1557 numa pequena colônia fundada por franceses com o nome de "França Antártica" na baía da Guanabara [hoje Rio de Janeiro]

MÁRTIRES
 Quarenta soldados cristãos, de várias nacionalidades, que foram presos e mortos, em Sebaste, na Armênia no ano 320.

Nesta época o governador, que era grande inimigo dos cristãos, publicou uma ordem afirmando que todos aqueles que não oferecessem sacrifícios aos deuses pagãos seriam punidos com a morte.

A legião de soldados, então se apresentou afirmando serem cristãos e recusando-se a queimar incenso ou sacrificar animais. Foram por isso castigados para que mudassem de postura, o que nada adiantou, pois se mantiveram fieis a Jesus.

A região apresentava temperaturas muito baixas, de frio intenso. Os soldados foram colocados, nus, num tanque de gelo, sob a guarda de uma sentinela.

Ao lado havia uma sala com banhos quentes, roupas e comida para quem decidisse salvar a vida. Mas eles preferiram salvar a alma e ninguém se rendeu durante três dias e três noites.

Os mártires eram: Acácio, Aécio, Alexandre, Angias, Atanásio, Caio, Cândido, Chúdio, Cláudio, Cirilo, Domiciano, Domno, Edélcion, Euvico, Eutichio, Flávio, Gorgônio, Heliano, Helias, Heráclio, Hesichio, João, Bibiano, Leôncio, Lisimacho, Militão, Nicolau, Filoctimão, Prisco, Quirião, Sacerdão, Severiano, Sisínio, Smaragdo, Teódulo, Teófilo, Valente, Valério, Vibiano e Xanteas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário