Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 9 de março de 2016

09 de Março

09 de março é o 69º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 297 para acabar o ano.

Dia Internacional do DJ
Um disc jockey ou disco-jóquei (DJ) é um artista profissional que seleciona e "toca" as mais diferentes composições, previamente gravadas ou produzidas

FATOS HISTÓRICOS
1977 – BRASÍLIA – Durante o regime militar no Brasil, Petrônio Portela, presidente do Senado e Ulysses Guimarães, presidente do MDB ( hoje pmdb), iniciam diálogo pacificador em busca da retomada dos direitos políticos e democráticos.

2005 - Morreu aos 80 anos, vítima de uma parada cardíaca, o físico brasileiro César Lattes. O cientista foi um dos responsáveis pelo descobrimento da partícula méson pi, que mostrou a existência de partículas na composição do átomo. Antes, se acreditava que dentro dele havia apenas o núcleo e os elétrons.

Em 09 de Março de 1550 Pedro Alvares Cabral saia de Portugal, com treze caravelas ,  chegando ao Brasil em 22 de abril de 1550, para tomar posses das terras em nome de Portugal, cumprindo o seu papel em nome do rei D. Manuel o Venturoso, que já sabia do Brasil desde o reconhecimentos das terras brasileira desde 12/02/1343, pelo Papa Clemente VI.

SANTOS DO DIA
São Gregório de Nissa
Santa Francisca Romana
São Domingos Sávio


Nenhum comentário:

Postar um comentário