Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Quais as chances de uma pessoa ser atingida por um meteorito? Homem pode ter morrido ao ser atingido por uma pedra vinda do espaço

Cientistas indianos estão investigando se um homem foi morto por um meteorito, o que, se confirmado, significará a primeira morte causada por fragmentos de uma rocha espacial em quase 200 anos.

A ministra-chefe do Estado de Tamil Nadu, Jayalalithaa Jayaram, afirmou que um motorista de ônibus de uma universidade de seu Estado foi morto por um meteorito e que 100 mil rúpias (US$ 1.470, ou R$ 5.740) foram pagas à sua família como indenização.

"Um meteorito caiu dentro dos limites da universidade", disse Jayalalithaa. O homem "sofreu ferimentos sérios e morreu a caminho do hospital".

O motorista estava em um gramado próximo do refeitório quando foi atingido, e dois jardineiros e um estudante ficaram feridos, disseram autoridades. Uma pedra azul-escura semelhante a um diamante foi encontrada no local.

De início, autoridades do governo acreditaram que a explosão havia sido causada por explosivos abandonados por engano após a conclusão de uma construção. Mas investigações não descobriram indícios de material explosivo no local em questão.

"Quando não se encontrou indício de material explosivo, fomos para a teoria de que pode ter sido um meteorito", declarou um funcionário distrital que não quis revelar o nome. "Ainda não está confirmado, já que as amostras precisam ser analisadas".

Continue lendo na fonte da notícia clicando em:www.portalodia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário