Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Lider mundial da maior economia do mundo pede pressa contra o Zika vírus

Depois de ter verificado que o vírus Zika os Estados Unidos começou alertar as mulheres grávidas a respeito do risco de viagens para os países atingidos.

O presidente norte-americano, Barack Obama, orientou sua equipe de saúde a acelerar os esforços nas pesquisas para desenvolver vacinas e tratamentos par a conter o vírus Zika. Em reunião realizada nessa terça-feira (26) com lideranças da área de Saúde e Segurança Nacional, ele determinou que todos os americanos recebam informações sobre o vírus e as medidas que devem tomar para se proteger da infecção.

Segundo informações da Casa Branca, o presidente está preocupado com a disseminação do Zika e de outros vírus transmitidos por mosquitos nas Américas e quer medidas para proteger a população.

Na reunião, Obama ouviu relatos da secretária de Saúde e Serviços Humanos, Sylvia Mathews Burwell, sobre os fatores que poderiam afetar a população do país e sobre o potencial de propagação do Zika. Recentemente, as autoridades de saúde emitiram alertas de viagens e orientações sobre o perigo de visitas a países onde o vírus está presente, com especial atenção às mulheres grávidas. No alerta, o Brasil foi cidado como um dos países que oferecem perigo. Outra preocupação do governo americano é com os potenciais impactos econômicos do alastramento do vírus no Hemisfério Ocidental.

Uma das preocupações das autoridades norte-americanas é o Brasil, que vai sediar as Olimpíadas, que ocorrerão no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto deste ano, Um bebê, no estado norte-americano do Havaí, nasceu com microcefalia depois que sua mãe voltou do Brasil. No estado de Illinois, duas mulheres grávidas que viajaram para a América Latina fizeram teste para o vírus e o resultado foi positivo. As autoridades de saúde estão monitorando a gravidez.

CONTINUE LENDO NA FONTE >> agenciabrasil.ebc.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário