Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 9 de janeiro de 2016

Dilma pretende aumentar idade mínima para aposentadoria e é criticada pelas centrais sindicais


As três maiores centrais sindicais do país se manifestaram contra um possível aumento da idade mínima para aposentadoria. As críticas ao governo falam em “indignação” e consideram a proposta do governo federal "inaceitável”. Nesta quinta-feira (7), em café da manhã com jornalistas, a presidenta Dilma Rousseff sinalizou essa possibilidade ao falar da reforma previdenciária.

“Vamos ter que encarar a reforma da Previdência. Não é possível que a idade média de aposentadoria no Brasil seja 55 anos. Para a mulher, um pouco menos. Não é possível por uma questão quantitativa. Vai ter menos gente trabalhando no futuro para sustentar mais gente sem trabalhar: os mais velhos que vão ter uma longevidaden maior e os mais novos, que estão nascendo”, afirmou a presidenta.

A Força Sindical divulgou nota nesta sexta-feira (8) se manifestando “totalmente contrária” à elevação da idade mínima para aposentadoria. “Causa indignação a declaração da presidente de que não é possível a idade medida para efeito de aposentadoria ser de 55 anos. […] Não vamos aceitar que, mais uma vez, para corrigir seus próprios erros, o governo faça uma reforma nas costas do trabalhador."

Fonte Agência Brasil continue lendo AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário