Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A tão sonhada casa própria e a esperança por um lar doce lar


Pagar aluguel é uma tarefa nada fácil; ainda mais em tempos de crise é um recurso somente do presente, um dinheiro que vai e não volta; morar de favor então é outra complicação. Não à toa que a corrida pelo lar doce lar foi uma euforia em Paiçandu.No primeiro dia de entrega das senhas; algumas pessoas madrugaram na fila,com sol ou chuva a missão era sair dali com apenas uma esperança; UMA SENHA NA MÃO. Quantas famílias almejam um cantinho só seu?
Quem já passou pelo aluguel, ou morou de favor sabe o que estou falando. Faltou informação mas não esperança. Paiçandu até agora só havia recebido pelas idas dos anos 80 somente trinta casas populáres, de fácil aquisição foi um projeto de mutirão implementado pela única mulher eleita Prefeita deste município; conhecida como Dona Terezinha. Com prazo de 25 anos para pagamento trinta famílias realizaram o sonho, eram casas simples mas conquistadas com o trabalho das próprias mãos dos futuros moradores. Hoje mais de três décadas depois a cidade espera por um lugar "à sombra". Uma iniciativa louvável dessa administração, desejamos que tudo corra bem e que o Paiçanduense que mais precisa seja contemplado.

INFORMAÇÃO OFICIAL
O prazo para entrega de senhas para o cadastro de Casas populares  aumentou para mais 10 dias . Para retirar as senhas é necessário ser maior de idade. Horário das 8:00 horas até às 17:00 horas

Segundo informa a assessoria da Prefeitura Municipal de Paiçandu não há a necessidade de dormir na fila pois haverá senhas disponíveis para todas as pessoas até o dia 05 de Fevereiro porém é preciso que os candidatos à uma casa ou apartamento sejam moradores de Paiçandu e Água Boa 

É preciso levar um documento com foto caso precisem retirar senha para um amigo ou parente levar um documento com foto deles. Fonte FACEBOOK PREFEITURA DE PAIÇANDU.

As informações divulgadas pela imprensa no dia de hoje 26/01/2016 diz que serão construídas cerca de 320 casas e em torno de 560 apartamentos. As casas ou apartamentos serão para quem ganha até 10 salários mínimos. 

Muitas pessoas ainda estão procurando informações sobre o valor dos imóveis, e sobre a localização. Essas informações acreditamos que ainda não estão totalmente definidas, pois se houvesse com certeza os órgãos oficiais já o teriam feito. Por enquanto o que dá a entender é que de acordo com a demanda habitacional que em nossa cidade não é pouca; haverá maiores esclarecimentos; por isso da grande quantidade de senhas disponibilizadas; isso por si já explica pela lógica a confirmação de déficit de moradias e ainda a grande procura por parte de pretendentes à tão sonhada casa própria.

Atualizando 27/01 -ás 07:35 
560 apartamentos serão construídos no Catedral e 320 casas serão feitas próximo ao antigo IBC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário