Não é de hoje que abordamos e noticiamos situações de acidentes graves e complicados no trânsito de Paiçandu; a cidade cresceu rapidamente, assim como a frota e sua população.
Diante desse "progresso" observamos um aumento de acidentes e número de mortes e sequelas que deixaram marcas irreparáveis , tanto nas vítimas ou em seus familiares. ao longo de 3,9 anos foram registrados vários incidentes; e outros acidentes; com vítimas fatais, isso ocorrido dentro da cidade onde as vias deveriam ser seguras; não contabilizados as mortes que aconteceram na rodovia.
O número de pessoas que morreram (10 ao todo) em acidentes nas vias urbanas são uma preliminar, das publicações feitas por este e outros Blogs da cidade, então não correspondendo as estatísticas oficias que muito provavelmente subiriam.
O número de pessoas que morreram (10 ao todo) em acidentes nas vias urbanas são uma preliminar, das publicações feitas por este e outros Blogs da cidade, então não correspondendo as estatísticas oficias que muito provavelmente subiriam.
A pergunta que fica; será que as tragédias poderiam ter sido evitadas?
Pessoas que teriam pela frente uma vida inteira como foi o caso do garotinho Miguel dos Santos Rodrigues de 2 anos e 8 meses na época em foi atropelado em Julho de 2012. Como foi o caso do Jovem motociclista "O Paçoca" muito conhecido e querido na cidade, que morreu praticamente na hora, em um incidente ocorrido na madrugada de Março em 2012 na Avenida Marechal Castelo Branco.
Como foi o caso da idosa de 76 anos atropelada, por um veículo que estava em alta velocidade, fato atestado pela criminalística; como foi também trágica a morte do promotor de eventos Daniel Gomes de 24 anos que morreu quando uma camionete bateu em sua Kombi, na madrugada quando ele voltava do trabalhado em 2013.
Como foi o ultimo acidente que tirou a vida do ex prefeito de Paiçandu; que por causa de um outro veículo o motorista do ônibus teve que desviar arda a não bater e acabou atropelando o Sr João da Luz Lima de 86 anos.
Não queremos aqui incriminar e nem acusar ninguém; só levantarmos uma reflexão...
A Direção defensiva aliada a prudência poderia evitar notícias como essas:
Tragédia no trânsito de Paiçandu nesta madrugada, duas motocicletas batem de frende e condutores morrem na hora
Jd. Guanabara - Motociclista Morre ao bater moto contra caminhão em Paiçandu
Condutor atropela, mata criança e foge; homem também ficou ferido
Idosa de 76 anos morre ao ser atropelada por veículo que estava em alta velocidade
Capotamento av. Marechal Castelo Branco - Uma pessoa morre e outra fica gravemente ferida em Paiçandu
Avenida Marechal Castelo Branco - Jovem trabalhador perde a vida em colisão entre dois veículos
Rapaz de 28 anos morre em acidente na Avenida Ivaí em Paiçandu
Jovem motociclista não resiste aos ferimentos e morre dois dias após acidente
Ex Prefeito e pioneiro de Paiçandu não resiste e morre no hospital após atropelamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário