Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 9 de novembro de 2018

09 De Novembro

9 de novembro é o 313.º dia do ano no calendário gregoriano (314.º em anos bissextos). Faltam 52 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia do Técnico em Eletrotécnica
Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro
Dia do Manequim

Dia do Aposentado
Dia do Perdão

Fatos e Eventos Históricos
Uma nova Alemanha
Em 09 de novembro de 1989, por volta das 22h, uma multidão pacífica marchou em direção as passagens do muro de Berlim querendo ir para o outro lado. Os guardas da fronteira sem saber o que fazer, levantaram as cancelas e deixaram o povo passar. Com a reunificação dos países, terminava a Guerra Fria 1989 - O muro de Berlim, que dividia a Alemanha em Ocidental e Oriental, é derrubado. A queda do muro passa a ser um dos marcos do fim da Guerra Fria. A unificação oficial do país acontece no ano seguinte.

1889 - É realizada no Rio de Janeiro, no Clube Militar, uma reunião republicana para a derrubada da monarquia e pela instauração da república
Aniversário da cidade de Ibaiti, Paraná.
1964 - Morre aos 64 anos, a poetisa brasileira Cecília Meireles. Ela foi a primeira mulher a ter um livro reconhecido pela Academia Brasileira de Letras.

1972 - É criada pelo Governo Federal a Telebrás. A empresa passa a controlar a operação e a expansão de todo sistema telefônico nacional.

1988 - Começa a funcionar na Universidade de São Paulo, o primeiro reator nuclear totalmente brasileiro, projetado e construído pela Marinha.

1994 - O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima decreta a inegibilidade, por três anos, do senador Romero Jucá Filho pelo uso da máquina pública.

1997 - O governo brasileiro anuncia um pacote econômico que prevê o ajuste fiscal de R$ 19,22 bi e a redução de 15% dos gastos públicos para 1998.

Santo do Dia
São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Nenhum comentário:

Postar um comentário