Por volta das 10:00 horas da manhã desta Quinta Feira 10 de Setembro a perspicácia de um Sargento da Polícia Rodoviária Estadual do Posto de Floresta avistou um cidadão que passava em frente ao Posto da PRE de Floresta o homem estava descalço carregando uma sacola que continha algumas peças de roupas e uma corda.
Diante da situação encontrada o Sargento Monteiro e o Soldado Baqueta abordaram o mesmo para averiguação e perguntaram ao homem o que ele iria fazer com a corda, no que o cidadão respondeu que estava passando por dificuldades familiar e pessoal e que se sentia desanimado e estava andando sem destino para pensar na vida.
Diante das afirmações o Sargento então o convidou para entrar no Posto Policial para tomar uma água ou um café e aproveitar para orienta-lo. Ao constar que o sujeito precisava de ajuda o Polícial acionou o médico da Viapar para uma possível assistência. Uma equipe de socorristas juntamente com um médico foram até o local atenderam o paciente e contactaram o irmão que é de Peabirú levando-o consigo.
Realmente uma atitude louvável do Policial que atento evitou uma possível tragédia, diante das evidencia. O olhar atento; mesmo se tratando de uma pessoa de aparência simples que existe em tantos lugares, a qualidade de ser humano falou muito mais alto.
Méritos a atitudes como essa deveria ser divulgadas e destacadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário