Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Descobertas - Não arrumar a cama ao se levantar é saudável dizem especialistas


Artigo publicado na Science Alert diz que Deixar todos os lençóis e cobertores misturados é bom para ajudar a matar diversos ácaros. Esses pequenos insetos microscópicos estão correndo soltos na sua cama (desculpe, mas é verdade). O fato é que uma cama média pode ser o lar para 1,5 milhão deles. Ácaros se alimentam de escamas de pele humana, de modo que eles gostam de residir consoco debaixo dos lençóis. Os alérgenos que produzem (que são, na verdade, cocô dos ácaros) são facilmente inalados durante o sono e são uma das principais causas de doenças como a asma.

Essa 'contaminação' só faz sentido quando nós suamos e rolamos ao redor da cama durante a noite. A nossa pele está descascando em todos os lugares, os lençóis amortecem e os ácaros estão fazendo uma festa. Na parte da manhã, se você puxar para cima os lençóis e fizer a cama de imediato, todo o suor da pele e os ácaros vão ficar presos embaixo. Prontinhos, esperando você deitar de novo.

Mas, se não fizermos nossa cama, os ácaros, o suor, tudo isso, será exposto ao ar fresco e luz. "Nós sabemos que os ácaros só podem sobreviver tomando água da atmosfera usando pequenas glândulas do lado de fora de seu corpo", disse o engenheiro Stephen Pretlove da Escola de Arquitetura da Universidade de Kingston à BBC. "Algo tão simples como deixar a cama por fazer durante o dia pode remover a umidade dos lençóis e do colchão e fazer os ácaros desidratarem e, eventualmente, morrerem."

Os especialistas recomendam deixar sua cama desfeita o dia inteiro e arrumá-la apenas quando chegar em casa mais tarde. Desse modo, muitos dos ácaros já terão morrido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário