Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 4 de agosto de 2015

Chulé pode combater a malária doença que já chegou a matar 580 mil em apenas 1 ano


A investigação debruça-se, basicamente, sobre a composição detalhada da sujidade dos pés (que parece atrair o mosquito), na esperança de descobrir métodos que possam eliminar os insetos responsáveis pela transmissão da infeção que causou a morte a 580 mil pessoas num ano, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O pé de um indivíduo possui à volta de 600 glândulas sudoríparas por centímetro quadrado, centenas a mais do que as presentes nas axilas. Essas glândulas segregam glicose, sais, vitaminas que servem de alimento a essas bactérias. Ora, chegando às que causam o mau cheiro que atrai o mosquito será dado um passo de gigante na pesquisa.

Os investigadores ingleses da Universidade de Loughborough destacam a existência de cinco grupos de bactérias e, entre estes, a presença dos estafilococos, pelos vistos, os que expelem uma substância química chamada ácido isovalérico a ter em conta para o alvo deste estudo.

Curiosamente, refere ainda o artigo da BBC, descobriu-se que o aroma chave para a resolução do problema tem um cheiro próximo ao de um determinado queijo belga.

Mais informações na fonte > www.jn.p


Nenhum comentário:

Postar um comentário