Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 13 de julho de 2015

Jovem de 15 anos desenvolve teste para diagnostico precoce de Alzheimer 10 anos antes da doença se manifestar

Fonte DN CIÊNCIAS

Um adolescente britânico de 15 anos desenvolveu um teste que tem o potencial para detetar a doença de Alzheimer dez anos antes dos primeiros sintomas. Na atualidade, a patologia só é detetada após uma série de exames cognitivos ou na análise do cérebro após a morte.

Na atualidade, a patologia só é detetada após uma série de exames cognitivos ou na análise do cérebro após a morte. Mas Krtin Nithiyanandam, um estudante de Epsom, Surrey, no Reino Unido, desenvolveu um anticorpo que funciona como um "cavalo de Tróia", conseguindo penetrar no cérebro e atacar as proteínas neurotóxicas que surgem na primeira fase da doença. 

"As principais vantagens do meu teste relacionam-se com a possibilidade de ser usado para diagnosticar a doença de Alzheimer antes de os sintomas se manifestarem, focando-se nas mudanças patofisiológicas, algumas das quais podem ocorrer uma década antes de os sintomas se manifestarem", disse o jovem ao jornal britânico Telegraph.

A doença de Alzheimer é considerada um dos grandes desafios médicos do século XXI. "Estudei os seus efeitos cruéis e devastadores e a forma como interfere com a vida quotidiana, e ninguém deveria ter de viver com esta doença debilitante", reforçou o jovem prodígio.

VContinue lendo na fonte > www.dn.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário