Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 7 de julho de 2015

Jornalistas Livres arrecadam 100 mil para projeto para reportagens sobre o Brasil


Com apoio de diversos setores da sociedade, entre eles a UJS e a CTB, a Rede Jornalistas Livres cumpriu a meta de arrecadação de R$ 100 mil. Recurso necessário para o início da estruturação de um hub de reportagens sobre o Brasil. Hub é o nome que se dá a escritórios equipados e abertos a diferentes profissionais e pequenas empresas que dividem o custo geral do espaço.

No caso dos Jornalistas Livres, será um espaço físico estruturado para reunir profissionais da área de comunicação interessados em compartilhar, desenvolver e divulgar reportagens sobre o país em diferentes áreas, indo na contramão da grande mídia e atuando justamente em questões que estes meios de comunicação oligopolizados fazem questão de ignorar.

Eles lançaram uma campanha de financiamento coletivo no site: www.catarse.me/jornalistaslivres para montar esta estrutura e a campanha terminará às 23h59 do dia 8 deste mês.

Os Jornalistas Livres surgiram no dia 12 de março deste ano como uma forma de fazer frente ao modelo hegemônico de jornalismo que vem há muitos anos dando as cartas no país, em que predomina um viés preconceituoso, incitador da violência e de explícito desrespeito aos direitos humanos.

“Quando as vozes da intolerância elevam-se para calar o povo brasileiro, nós levantamos bem alto a nossa polifonia caótica para que todos falem, falem forte, falem muito. Falem. Estamos felizes, estamos juntos, estamos firmes. E faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para honrar a confiança que foi depositada nos Jornalistas Livres. Muito obrigada, guerreiros!”, diz o editorial do grupo.


Fonte: CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário