Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 18 de julho de 2015

Internet gratuita não passa de promessa de campanha eleitoral

"Programa internet grátis" Já ouviu ou leu essa frase em algum momento de um ano eleitoral?
 Se sua resposta foi não, saiba que você deve ser um cidadão à parte. 
Nossos políticos; assim como boa parte do eleitorado que acredita em suas promessas, estão desconectados da realidade.

 A conexão com o mundo iniciou-se no Brasil em 1995 completando 20 anos no mês de Maio de 2015. Desde então o acesso foi sendo distribuído para todo o país, porém ainda é privilégio de poucos. Em muitas cidades de pequeno porte o serviço até chega, mas não há portas disponíveis à quem queira contratar. É o caso de Paiçandu, não é de hoje que moradores principalmente da area sul da cidade aguardam na fila de espera; até que alguém se descredencie e assim se torne um usuário.

 O território nacional possui somente 24,3 milhões de pontos de acesso à internet Banda Larga segundo dados publicados numa página especial sobre o assunto no G1. Paiçandu possui 4.784 pontos de acesso; com média variando de 2 a 14 MBps. uma situação que deixa uma grande parte de sua população de fora, ou seja, mesmo que houvesse clientes em condições de adquirir um pacote; não haveria disponível para mais de mais de 80% dos moradores, isso se comparado o número de pontos e a estimativa de habitantes que hoje está em torno de 40 mil.

 Se somarmos a população brasileira que hoje está entre 204 milhões teremos disponível pouquíssimo percentual de pessoas com disponibilidade de acesso ao serviço de banda larga. 

Portanto se em ano de campanha lhes disserem que haverá Internet gratuita vote em outro candidato mais honesto ou no mínimo bem informado e ainda conectado com a realidade.

Saiba um pouco mais sobre a história da internet no Brasil clicando:AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário