Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 27 de junho de 2015

Falecimento de Professora de 36 anos foi realmente por complicações de Dengue


Quarta Feira 28 de Abril de 2015 a Professora  Nadir Alves da Silva de 36 anos que lecionava na Escola Municipal Professora Lucília Vicentini Ferrari infelizmente não resistiu a complicações por conta do diagnóstico outrora não confirmado de dengue hemorrágica.

"A 15° Regional de Maringá confirmou na manhã desta Sexta Feira (26) a segunda morte por Dengue Hemorrágica em Paiçandu. A professora Nadir Silva, 36 anos, foi internada em Abril deste ano com suspeita da doença. Teve um quadro hemorrágico e não resistiu e morreu.
No mesmo mês, Jéssica Duarte de 24 anos, que estava grávida, também veio a óbito, por Dengue Hemorrágica. O bebê de Jéssica se salvou. Jéssica foi a primeira vítima de morte causado pelo mosquito da Dengue.
Dados do setor epidemiológico de Paiçandu mostra, que a cidade têm 530 casos notificados só este ano. Desse número 286 casos de Dengue foram confirmados, sendo agora dois de Hemorrágica com óbito.
Segundo a Secretária de Saúde, disse que mesmo no inverno os agentes de saúde continuarão fazendo todo cuidado e toda limpeza no município.
E alerta que os quintais estejam limpos e sem água parada, que é criadouro do mosquito Aedes Aegypti"


Em 29 de Abril passado fizemos uma postagem 58 dias se passaram e agora vem a confirmação que a família e amigos suspeitavam - Dengue Hemorrágica.
Falecimento de Professora de 36 anos seria por complicações de Dengue?

Surgiu um comentário na cidade de que a Professora e moradora de Paiçandu Nadir Alves da Silva de 36 anos teria tido os sintomas de Dengue recentemente e possivelmente esta seria uma das causas do falecimento, porém consta em seu atestado de óbito problema cardíaco.
Somente exames clínicos poderiam confirmar ou descartar o atual diagnostico. Segundo consta ;Nardir faria o exame sorológico de Dengue na próxima Segunda dia 04 de Maio quando completaria 7 dias após os sintomas o que em tese; feito antes não surtiria efeito.

Arquivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário