Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 27 de abril de 2015

Orquestra Unicesumar realiza concerto de aniversário nesta segunda-feira


Evento será realizado no Teatro Calil Haddad e é gratuito. Ingressos serão distribuídos no local

A Orquestra Filarmônica Unicesumar (Ofuc) está completando em 2015, doze anos de atividades. E para comemorar a data, realiza nesta segunda-feira (27) seu "Concerto de Aniversário" no Teatro Calil Haddad, convidando toda a comunidade a assistir. A apresentação será gratuita e terá início às 20h30. Para assistir, basta retirar o convite na bilheteria do Teatro com uma hora de antecedência.

Será a primeira apresentação do ano em Maringá, em 2015 a Orquestra já se apresentou nas cidades de Marialva, Paiçandu, Cascavel e Campo Mourão. O repertório foi elaborado de forma diversificada e trará diversos clássicos da música internacional e nacional, de autores como Mozart, Ravel e Carlos Gomes. Para o maestro Davi de Oliveira, é uma honra muito grande chegar a esta data. “Completar 12 anos de trabalho e com tamanha aceitação do público é muito gratificante. Não só em Maringá mas como em toda região sempre tivemos um reconhecimento muito grande, por isso esse concerto será especial e convidamos todos a comparecer”, diz.

Histórico
A Orquestra Filarmônica Unicesumar foi criada em janeiro de 2003, idealizada pelo reitor Wilson de Matos Silva, e organizada pelo regente Davi Oliveira e o spalla (instrumentista responsável por afinar a orquestra antes da entrada do maestro) Bruno de Corrêa. Eles vieram de Belo Horizonte a convite de Wilson Matos. Dois meses depois, a orquestra realizou sua primeira apresentação, em 17 de março de 2003.

A Orquestra é subsidiada cem por cento pela Unicesumar. Atualmente, é composta por 60 músicos, com formação acadêmica e técnica específica em cada instrumento. A composição da Orquestra Filarmônica Unicesumar é do chamado "período romântico". Segundo o regente, isso quer dizer que estão presentes as três grandes seções de cordas, sopros e percussão.

Em seu repertório são executadas músicas eruditas, populares e temas de filmes. A Orquestra já gravou dois DVDs, um em 2010 e outro em 2011 e prepara-se para fazer a gravação do terceiro neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário