Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 2 de abril de 2015

Medidas simples que fazem grande diferença


A primeira passagem elevada do município foi construída na frente do Centro de Educação Infantil João Bolognese. São pequenas ações que surtem grandes efeitos uma vez que aquela via é muito movimentada e havia muitos registros de acidentes.
o projeto é experimental, mas pode se estender para outros locais da cidade como: todas as escolas municipais e estaduais e pontos estratégicos em algumas ruas e avenidas. Argumentou o Secretário de Serviços Públicos.
Para o prefeito Tarcísio Marques dos Reis, que acompanhou a construção da travessia, a faixa elevada garante mais segurança ao pedestre, especialmente aos alunos e familiares do CMEI Bolognese. “A travessia, obriga os veículos a reduzirem a velocidade. Com isso quem ganha são os alunos e familiares do CMEI, pois terão mais segurança ao atravessar a rua”, explicou o prefeito.

Redução de acidentes
 Após a construção de dois redutores de velocidade entre o cruzamento da rua Otávio Finco com a José Faleiro Maia no Jd Alvorada o número de ocorrências de acidentes com pessoas feridas diminuiu significativamente desde quando os "quebra-molas" foram construídos.

Moradores do Jardim Santa Luzia III realizaram um ofício igualmente solicitando um redutor de velocidade na Avenida Rio Branco e deverão ser atendidos em breve como nos informou o coordenador do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário