Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 17 de abril de 2015

Lula faz duras críticas ao projeto de lei de Terceirização


“Nós não queremos que as empresas passem a utilizar quadro de mão de obra escrava, como no final do século passado. Porque a conquista que tivemos aqui foi com muita luta. Certamente o senhor Eduardo Cunha não sabe. Certamente outros deputados também não sabem. Temos que conversar com todos eles e mostrar efetivamente o que significa efetivamente a aprovação dessa lei”, disse Lula.

A proposta é duramente criticada pelas centrais sindicais, que afirmam que a terceirização promove a precarização do trabalho, bem como o achatamento dos salários. Os empresários, por outro lado, argumentam que a regulamentação da terceirização é necessária para aumentar a competitividade.

O ex presidente discursou no 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Terça Feira. Na oportunidade ele também disse que militância não deve temer ou criticar os protestos contra o governo – como aqueles que ocorreram em 15 de março e 12 de abril –, mas condenou o excesso de “pessimismo” dos manifestantes. Ele também defendeu o ajuste fiscal prometido pelo governo e disse que um dia os opositores ainda vão agradecer Dilma “de joelhos” pelas medidas que tomou de combate à corrupção.

Leia mais em:www.agorams.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário