Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 24 de abril de 2015

Cinzas de vulcão chegam ao Rio Grande do Sul


Na tarde desta sexta­ feira (24), as cinzas expelidas pelo vulcão chileno Calbuco chegaram ao Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, é a primeira vez que o Estado tem cinzas na sua atmosfera desde 2011. A imagem divulgada pela MetSul mostra as cinzas na região de Bagé, na Campanha. O céu deve ficar mais acinzentado por onde elas passarem e pode haver problemas na aviação.
 Com o vulcão lançando as cinzas a grandes alturas na atmosfera, as partículas podem entrar nas turbinas e provocar acidentes. Os pilotos que passam perto desse tipo de ocorrência podem sentir um odor ácrido e a presença de descargas elétricas nos para­brisas, que são conhecidas como fogo de santelmo.

A Infraero recomenda mudanças nos voos Infraero está orientando passageiros a verificar junto às companhias aéreas as viagens com partidas de Porto Alegre, especialmente as que seguem rumo aos países vizinhos pelo Sul. Nenhum voo foi cancelado até o momento por conta do fenômeno. Infraero estima que as partículas vulcânicas cheguem à Capital gaúcha no final da noite desta sexta­feira

Continue lendo em:www.diariodecanoas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário