Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 28 de abril de 2015

Boletim da Dengue em Paiçandu


O último Boletim Epidemiológico com os dados atualizados sobre casos de Dengue em Paiçandu, saiu nesta Sexta Feira (24).
Os dados mostram que Paiçandu somam 66 casos de Dengue confirmado. Um de morte hemorrágica. Ao todo são 383 casos notificados no município. Os bairros com o maior índices da infestação do mosquito é o Jardim Capital, Santa Paula e Canadá.
Segundo Edilene Gonçalves, coordenadora da Vigilância Sanitária, é necessário, além de tratar esses casos, trabalhar a prevenção da doença. A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Epidemiologia, Fiscalização, Vigilância Sanitária, Agentes de Endemias (Dengue) e Serviços Públicos, estão desenvolvendo ações de combate a Dengue com a conscientização e orientação a população para evitar o acúmulo de entulhos, recicláveis e objetos que possam acumular água, a fim de inviabilizar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Fonte Leandro Oliveira

Um comentário:

  1. O último caminhão fumacê que passou em minha rua aqui no centro foi no ano passado. Pelo motivo de o inverno se aproximar, não investem no combate á dengue em nosso querido município para economizar o erário, e sobrando dinheiro a gente já sabe pra onde vai, né... Sempre tem um corrupto de algum órgão da administração pública que embolsa a verba, como ocorre nessa brilhante administração Federal e Estadual, no município não poderia ser diferente. O combate á dengue não pode ser sazonal. Tem que combater a dengue o ano todo. O caminhão fumacê tem que passar com frequência. Fiscais de combate á dengue não aparecem em minha residência a mais de um ano, tem que notificar e multar os proprietários de terrenos baldios sujos. Faço minha parte, e a parte de mais tantos outros, até recolho lixo dos terrenos abandonados no entorno de minha residência, porém se a administração local não fizer a parte dela, jamais vamos nos livrar de tal doença e suas causas: a "porquice" e o descaso do poder público.

    ResponderExcluir