Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 15 de abril de 2015

Acontece nesta Quarta Feira - Paralisação Nacional contra a terceirização da Mão de Obra


21 movimentos sociais, incluindo 5 centrais sindicais, MST e MTST, convocaram para esta quarta-feira, 15 de abril, uma jornada de luta contra o projeto de lei da terceirização (outsourcing), que aumenta a precariedade.

Uma das principais reivindicações é a luta contra o projeto de lei das terceirizações. O projeto não melhora as condições de trabalho dos 12,7 milhões de terceirizados e ainda amplia a possibilidade de estender esse modelo de contratação para a atividade-fim1 da empresa, o que hoje é proibido no Brasil.

Uma associação de 21 movimentos sociais, partidos políticos, pastorais sociais e centrais sindicais – entre os quais MTST (movimento dos trabalhadores sem teto), CUT e MST (movimento dos trabalhadores sem terra) – organizaram uma jornada de luta nesta quarta-feira (15 de abril) contra o projeto de lei das terceirizações (PL 4.330) e a redução da maioridade penal e em defesa da reforma política, do fim do financiamento privado de campanhas e pela taxação de grandes fortunas. As cinco centrais sindicais que convocam a jornada de luta são: CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), Intersindical e Conlutas. Em São Paulo, a concentração será às 17h, no Largo da Batata, na zona oeste da capital.

Ocorrerão mobilizações também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba. A CUT propõe que seja um dia nacional de paralisações contra o PL das terceirizações. De acordo com a central sindical, o projeto não melhora as condições de trabalho dos 12,7 milhões de terceirizados (26,8% dos trabalhadores) e ainda amplia a possibilidade de estender esse modelo de contratação para a atividade-fim da empresa, o que hoje é proibido no Brasil. "Fragmenta também a representação sindical e legaliza a diferença de tratamento e direitos entre contratados diretos e terceirizados", aponta, em nota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário