Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 21 de abril de 2015

25 doenças que podem ser causadas pelo agrotóxico glifosato

Cientistas descobriram que pessoas doentes tinham maiores níveis de glifosato em seu corpo do que as pessoas sadias. Conheça os resultados destas pesquisas

Por Alexis Baden-Mayer

A fabricante investiu no herbicida glifosato e o levou ao mercado com o nome comercial de Roundup em 1974, após a proibição do DDT. Mas foi no final dos anos 1990 que o uso do Roundup se massificou graças a uma engenhosa estratégia de marketing da mpresa.
A estratégia?
 Sementes geneticamente modificadas para cultivos alimentares que podiam tolerar altas doses de Roundup. Com a introdução dessas sementes geneticamente modificadas, os agricultores podiam controlar facilmente as pragas em suas culturas de milho, soja, algodão, colza, beterraba açucareira, alfafa; cultivos que se desenvolviam bem enquanto as pragas em seu redor eram erradicadas pelo Roundup.

Ansiosa por vender seu emblemático herbicida, os fabricantes também incentivaram os agricultores a usar o Roundup como agente dessecante, para secar seus cultivos e assim fazer a colheita mais rapidamente. De modo que o Roundup é usado rotineira e diretamente em grande quantidade de cultivos de organismos não modificados geneticamente, incluindo trigo, cevada, aveia, colza, linho, ervilha, lentilha, soja, feijão e beterraba açucareira.

Veja  artigo completo com as 25 doenças pesquisadas clicando AQUI
 Site cartamaior.com.br publicação da editora Meio Ambiente

Petição 
A Comunidade de mobilização mundial AVAAZ solicita às autoridades da ANVISA, Ministérios da Agricultura, da Saúde e do Meio Ambiente, às autoridades dos Estados Unidos, União Europeia, Canadá e de todos os ministros e reguladores responsáveis pela política de Saúde e Meio Ambiente ao redor do mundo que haja princípio de precaução e suspendam imediatamente a aprovação do glifosato. Para votar a favor da mobilização mundial clique:AQUI.

Matérias relacionadas:
Fabricante busca retração para o relatório que liga herbicida ao câncer
cienciahoje.uol.com.br - GLIFOSATO NA MIRA
www.esquerda.net - OMS diz que o herbicida mais vendido em Portugal pode causar cancro

Nenhum comentário:

Postar um comentário